Por que devo contratar uma empresa júnior?

Você sabe o que são empresas juniores (EJ’s)?

Elas surgiram no final da década de 60 na França, com a proposta de criar um ambiente empreendedor dentro das universidades, que fossem formados exclusivamente por alunos de graduação. No Brasil, o MEJ (Movimento Empresa Júnior) chegou no final da década de 80 e desde lá vem impactando cada vez mais a sociedade brasileira. Só em 2020, tiveram, ao todo, quase R$50 Milhões de faturamento, o que mostra o tamanho e a importância das EJ’s. 

Mais informações sobre a história do movimento e seus impactos na sociedade podem ser lidos nessa publicação de nosso blog.

  Apesar de terem “júnior” no nome, não deveriam ter a estereotipação que essa palavra traz consigo no imaginário. Elas oferecem serviços de mesma qualidade às empresas tradicionais do mercado e, apresentam muitos diferenciais como veremos a seguir:

Vantagens gerais de contratar uma Empresa Júnior (EJ):

Por não terem o lucro como principal foco da empresa, as EJ ‘s trabalham com margens menores de ganhos, o que resulta em serviços com custo-benefício mais competitivos para os clientes se comparados a outras empresas de um mesmo ramo.

Além da simulação de um ambiente empresarial, um dos objetivos das Ej’s é de fomentar a aprendizagem das pessoas dessa instituição. Grande parte do lucro gerado é reinvestimento em cursos e capacitações (ex: Soft Skills) , de modo que sejam formados membros mais habilitados para tal ambiente e que apresentem uma maior autonomia e engajamento para impactarem diretamente a sociedade em que estão inseridos, seja através dos serviços fornecidos pela empresa ou então nas situações do cotidiano. Investir em uma EJ é também, investir em educação! 

Quando falamos da Protos, são realizados alguns encontros (geralmente de forma virtual) com os possíveis clientes e membros responsáveis, em que são identificados os pontos do negócio a serem otimizados, de forma que sejam oferecidos os melhores serviços para o cliente em questão, resultando numa proposta personalizada.

Todos os passos até a proposta final são feitos de forma gratuita pela empresa, e o interessado necessita apenas dedicar uma pequena parte de seu tempo para realizar os encontros com a equipe, de forma que o cliente avalie se de fato fará um bom negócio contratando nossos serviços, sem que isso custe algo de seu bolso.

Vantagens de contratar uma EJ para serviços de divulgação e marketing científico:

Fazer uma arte/postagem para uma clínica de estética tendo a vantagem de, através de um conhecimento científico prévio, promover seu serviço de forma a maximizar os benefícios trago por ele é muito interessante, e, é o que acontece com as EJ’s que envolvem cursos de ciência, como no caso da Protos (Biotecnologia).

Nossos membros estão em contato diário com pesquisas e estudos, e, portanto, apresentam um domínio de conhecimento prévio que os habilitam a utilizarem informações científicas da melhor forma para a promoção de um determinado serviço.

Vantagens de contratar uma EJ para serviços de otimização de bioprocessos:

A atenção dada ao cliente é consideravelmente maior quando falamos de EJ’s. No caso da Protos, disponibilizamos nosso contato de forma que o cliente, em caso de dúvidas, nos escreva a hora que for conveniente, havendo uma resposta o mais breve possível.

Após as capacitações para os serviços adquiridos (por exemplo: Reutilização de leveduras em processo cervejeiro), em tese, é encerrado o vínculo com o cliente, porém, é realizado também um acompanhamento posterior, onde ele irá colocar em prática as soluções aprendidas no dia a dia do negócio, e, em caso de eventuais adversidades, poderá contar com o nosso apoio para resoluções.

Essas são algumas das várias vantagens de contratar uma Empresa Júnior! E aí, curtiu? Caso queira conhecer melhor os serviços oferecidos pela Protos, poderá encontrar mais informações neste link.

Autor do texto.