Você passa horas no laboratório, domina técnicas complexas e desenvolve ideias que podem transformar o mundo. Mas… quem está vendo tudo isso?
Na era digital, a transparência e a presença online são essenciais para profissionais de todas as áreas, incluindo a científica (BRANTNER, 2021). É aqui que o LinkedIn se torna uma ferramenta indispensável. Ter um perfil bem estruturado não é mais um diferencial, é parte fundamental da sua identidade profissional. Para cientistas, isso significa uma oportunidade de mostrar, com clareza e estratégia, quem você é, o que pesquisa e aonde quer chegar.
A forma como os pesquisadores constroem sua identidade digital impacta diretamente a visibilidade e as oportunidades, tanto na academia quanto no mercado de trabalho. Em outras palavras, seu perfil é mais que um currículo — é a sua narrativa profissional.
Mas como construir um perfil científico de destaque? Não basta apenas mencionar sua universidade. É preciso ir além, destacando sua linha de pesquisa, o laboratório que integra, os temas que te movem e os projetos que lidera. Seu perfil deve ser uma vitrine da sua trajetória, exibindo suas competências e conquistas (BERGWIK, 2016).
Não sabe como otimizar seu perfil no LinkedIn para se destacar na área científica? A Protos Biotec Jr. oferece o serviço de gestão de mídias para deixar o seu perfil pronto para criar conexões significativas.
Quer transformar seu perfil em uma vitrine da sua trajetória científica? Fale conosco e descubra como a Protos pode te ajudar a fazer as conexões que realmente importam para sua carreira.

Referências Bibliográficas
BRANTNER, Cornelia; STEHLE, Helena. Visibility in the digital age: Introduction. Studies in Communication Sciences, v. 21, n. 1, p. 93–98, 2021.Disponível em: https://www.hope.uzh.ch/scoms/article/view/2768. Acesso em: 5 de agosto de 2025
BERGWIK, S.; VAN TIGGELEN, B. Domesticity in the making of modern science. London: Palgrave Macmillan, 2016. p. 241–258.