Rotulagem Nutricional

Entendendo a Rotulagem Nutricional

O que é Rotulagem Nutricional?

A rotulagem nutricional é a descrição destinada ao consumidor das quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras trans, gorduras saturadas, fibra alimentar e sódio, por porção, contida nas embalagens de produtos alimentícios e bebidas. Além das informações nutricionais, a rotulagem também deve conter a validade, os ingredientes, o valor energético e o valor diário(VD). A importância da rotulagem é informar o consumidor sobre as propriedades do produto, transmitindo segurança e credibilidade para a marca, já que é a única forma de comunicação entre a empresa e o consumidor. Dessa forma, garante que o cliente saiba daquilo que está consumindo e os reflexos na sua saúde. No Brasil, a rotulagem nutricional para diversos produtos é obrigatória desde 2001 e regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA).

Etapas Necessárias

As etapas necessárias para a realização da rotulagem nutricional são: Identificar e listar todos os ingredientes do produto, inclusive as suas quantidades; consultar a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos(TACO) para buscar as informações nutricionais dos ingredientes; calcular o valor energético e os valores diários de cada ingrediente e, por fim, adicionar esses valores na tabela, conforme as regras da ANVISA.

Entre em contato e agende sua Rotulagem Nutricional

comercial@protosbiotec.com

Nos informe o que você precisa

Últimas publicações do blog

Fermentados

Como funciona o processo de Fermentação?

A fermentação alcoólica ocorre quando alguns microorganismos, chamados de leveduras, fazem a conversão de açúcares como a glicose, frutose e sacarose, produzindo álcool etílico e…
Design sem nome (5)

A importância da Biossegurança

Além de bons lucros, uma empresa deve oferecer um ambiente seguro para seus funcionários e clientes. Nesse sentido, é essencial… Continue a ler »A importância da…